segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Janelada

A coisa mais desagradável que pode acontecer na relação entre passageiro e motorista é a tal da "janelada". Se você ainda não passou por isso é: porque não anda de ônibus, tem 11 anos e começou a andar de balaio sozinho agora ou a sua linha foi criada pelo arco-iris e é dirigido por um pônei fofinho.
Claroooooo que você vai me dizer que tem coisa pior que isso tipo briga, acidente, grosseria, mas a " janelada" me dá uma sensação de desamparo, de impotência...
Pra quem não é de BH, a "janelada" é quando você dá sinal pro motorista no ponto e ele não para. Mó saco!
Nesta segundona brava, fui pegar o 4150. O balaio já tava atrasado e o motorista teve o desplante de não parar, apesar da minha mini performance de gesticulação. Arrasada, quase me dei por vencida, quando a moça magrinha que também estava no ponto soltou o vozeirão: "moçooooooo", "tá cegoooo?".
Cara, o motorista parou na bora. Também, a garota arrasou no volume. Meu coração até parou de bater com o susto. Mas valeu demais.
O melhor é a cara do motorista, " he,he. Não vi", mas ouviu, né?

Um comentário: